Você conhece o Método FST-7 no Treinamento Resistido ?

Você conhece o Método FST-7 no Treinamento Resistido ?
junho 01 00:52 2020

VOCÊ CONHECE O MÉTODO FST–7 NO TREINAMENTO RESISTIDO ?

 

O Método FST-7 foi proposto por Hany Rambod, considerado um dos melhores fisiculturistas do mundo.

Método: realizar 7 séries entre 8 a 12 repetições com um intervalo de apenas 30 a 45 segundos.

De acordo com a proposta, as 7 séries são realizadas para aumentar o espaço da fáscia. O alto volume de séries aumenta o fluxo sanguíneo local e os metabólicos, provocando um alongamento da fáscia muscular. Inclusive uma variação seria realizar com Método Agonista-Antagonista, por exemplo, quadríceps seguido de isquiotibiais, ou bíceps e tríceps.

A proposta do Método não é chegar a falha concêntrica em cada uma das séries. É uma estratégia mais adequada em clientes treinados (intermediários: mais de 6 meses de Treino de Força) ou avançados (mais de 1 ano de Treino de Força).

Fonte: Fleck S.J., Kraemer W.J. Sistemas e técnicas de treinamento de força. In: Fundamentos do treinamento de força muscular. 3 ed. São Paulo: Artmed; 2006; p.197-216.

Mais Informações: Instagram @nunesnewton

linktr.ee/nunesnewton

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