Você conhece o Método DROP SET ?

Você conhece o Método DROP SET ?
maio 31 16:26 2020

VOCÊ CONHECE O MÉTODO DROP SET ?

 

Este Método no Treinamento Resistido é caracterizado por uma definição inicial do número de repetições em RM. Após pequeno intervalo, apenas o suficiente para a redução da carga (entre 20 e 40%), o cliente deverá realizar nova série se possível com o mesmo número de repetições até atingir a falha concêntrica.

O Método deve preferencialmente ser realizado em aparelhos visando à segurança do cliente.

É possível realiza-lo com qualquer número de repetições, coerente com os objetivos propostos.

No exemplo, são utilizadas 10 repetições:

  1. Série: 10 repetições com 80 Kg, sem intervalo – retira-se aproximadamente 20% da carga;
  2. Série: 10 repetições com 64 Kg, sem intervalo – retira-se aproximadamente 20% da carga;
  3. Série: 10 repetições com 52 Kg, sem intervalo – retira-se aproximadamente 20% da carga;
  4. Série: 10 repetições com 42 Kg.

Um dos objetivos do Método DROP SET é induzir a um maior estresse mecânico e metabólico, sendo muito interessante para clientes treinados.

Fonte: Goto, K., Ishii, N., Kizuka, T., Takamatsu, K. The impact of metabolic stress on hormonal responses and muscular adaptations. Med Sci Sports Exerc. 2005;37(6):955-63.

Informações: Instagram @nunesnewton

linktr.ee/nunesnewton