Trabalhar em pé emagrece

agosto 31 22:43 2015

Segundo um especialista da Universidade de Chester, no Reino Unido, quem conseguir passar mais horas de pé pode perder peso e aumentar a sua esperança média de vida.

Permanecer mais três horas por dia de pé do que é habitual faz com que se gaste mais 114 calorias diárias e pode fazer com que se perca 3.6kg de gordura por ano, garante o investigador John Buckley, da Universidade de Chester.

O investigador do Departamento de Ciências Clínicas e Nutrição da Universidade explica, que passar menos horas sentado, por exemplo no trabalho, não só ajuda a combater a obesidade como também melhora a circulação.

Para fazer com que as empresas, os escritórios e mesmo as casas das pessoas combatam a vida sedentária, John Buckley propõe soluções simples, como colocar as secretárias a um nível mais alto. Usar uma escrivaninha em pé pode fazer diferença na sua saúde, defende.

O especialista avisa, por fim, que o ser humano não foi desenhado para estar tantas horas sentado e que esta vida sedentária prejudica gravemente o metabolismo.

Segundo Buckley, este estilo de vida causa tantas mortes, no mundo, como o tabagismo.

 

FONTE: BBC

  Sessão: