Teste de Repetições Máximas. O que é ? Para que serve ?

Teste de Repetições Máximas. O que é ? Para que serve ?
maio 23 21:59 2020

TESTE DE REPETIÇÕES MÁXIMAS

 

Consiste em estabelecer um número de repetições que o aluno deverá realizar. Se durante o exercício ele realizar mais movimentos que o estabelecido, significa que a carga está leve, porém caso sejam realizadas menos repetições, a carga está muito alta.

Por exemplo, para o treinamento de resistência de força, muito recomendado também para as populações especiais, é estabelecido treinar entre 12 a 15 repetições máximas.

Logo, o aluno deverá treinar com uma carga que permita realizar o estabelecido pelo professor. Se o aluno realizar abaixo de 12 repetições, será necessário reduzir a carga, mas se realizar acima de 15 repetições, significa que a carga está leve.

A prescrição do treinamento resistido através das repetições máximas pode ser mais indicado em relação ao Teste de 1 RM, pois tanto o aluno quanto o professor ao estabelecerem as repetições a serem realizadas, poderão perceber facilmente se a carga está leve ou intensa para cada cliente.

Como a evolução no treinamento físico pode promover alterações fisiológicas e nas cargas semanalmente, principalmente para o aluno iniciante, adotar a metodologia do Teste de 1 RM, necessitaria realizá-lo também semanalmente em todos os equipamentos para atualização das respectivas cargas de treino. Por isso, recomenda-se o uso do teste de repetições máximas, no qual, durante o próprio treinamento, pode-se ajustar a carga de treino.

Mais informações: linktr.ee/nunesnewton