Síndrome da dor femoropatelar

Síndrome da dor femoropatelar
julho 09 23:17 2015

O que é a síndrome da dor femoropatelar?

Síndrome da dor femoropatelar é a dor na parte da frente do joelho. É frequentemente ocorrer em adolescentes e atletas. Às vezes, é causada por desgaste, rugosidade, ou amolecimento da cartilagem sob a rótula.

O que causa a síndrome da dor femoropatelar?

A síndrome da dor femoropatelar pode ser causada por uso excessivo, lesão, excesso de peso, uma rótula que não está alinhada corretamente (patelar transtorno de rastreamento).

Quais são os sintomas?

O principal sintoma da síndrome da dor femoropatelar é a dor no joelho, especialmente quando você está sentado com os joelhos dobrados, de cócoras, pular ou usar as escadas (especialmente a descer escadas). Você também pode experimentar sensação de não firmeza, como não suportasse o peso do corpo. Também é comum ter uma sensação de trituração quando você está andando ou movendo o joelho.

Como é a síndrome da dor femoropatelar diagnosticada?

Seu médico irá realizar uma avaliação clínica e exame físico para determinar a causa de sua dor. Em alguns casos, exames de imagem, incluindo raios-X ou ressonância magnética (MRI) podem ser feitos. Esses testes permitem que um médico possa ver os tecidos dentro do seu joelho para descartar danos à estrutura do joelho e dos tecidos conectados a ele.

Como é o tratamento?

  • A síndrome da dor femoropatelar pode ser aliviada evitando atividades que pioraram os sintomas.
  • Evite sentar-se, de cócoras ou com os joelhos flexionados durante longos períodos de tempo.
  • Ajuste banco da bicicleta ou moto em altura adequada para que a resistência não seja grande. Você deve ser capaz de girar os pedais de uma bicicleta de exercício, sem mudança de peso de um lado para o outro. E as pernas não devem ser totalmente estendidas na parte mais baixa do pedal.
  • Evite exercícios de joelhos flexionados, como agachamentos ou flexão dos joelhos.
  • Outros métodos para aliviar a dor incluem:
  • – (anti-inflamatórios), tais como ibuprofeno ou naproxeno, para diminuir o inchaço, rigidez, e dor.
  • Gelo e descanso. Você também pode tentar o calor para ver se isso ajuda.
  • Fisioterapia / exercícios.  Os Exercícios podem incluir alongamento para aumentar a flexibilidade e diminuir a tensão em torno do joelho, exercícios para fortalecer o músculo quadríceps.
  • Taping ou usar uma joelheira para estabilizar o joelho.
  • Cirurgia

 

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