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Newton Nunes

Vejam como é fácil engordar – Prof. Dr. Newton Nunes

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Como ocorre o aumento da força muscular? Por Prof. Dr. Newton Nunes

Alterações fisiológicas e estruturais nas fibras musculares são decorrentes do aumento da força muscular adquiridos através de um programa de treinamento resistido. Existem duas variáveis envolvidas neste processo de aumento

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17 Métodos de Treinamento Resistido, por Prof. Dr. Newton Nunes

A intensidade do treinamento físico é uma variável de fundamental importância no exercício resistido, onde a carga representa a resistência utilizada no exercício em questão. Além disso, outras variáveis devem

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LIMIAR ANAERÓBIO OU AERÓBIO? por Prof. Dr. Newton Nunes.

O limiar anaeróbio ou aeróbio é o momento do início de um maior tamponamento, ou seja, é a intensidade do exercício onde começa a acumular íons H e lactato sanguíneo,

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CONSUMO MÁXIMO DE OXIGÊNIO, por Prof. Dr. Newton Nunes.

Consumo máximo de oxigênio (VO2 máx.) – o consumo máximo de oxigênio é considerado um importante indicador do nível de capacidade física e/ou da capacidade aeróbia, aumentando linearmente com o

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TREINAMENTO INTERVALADO NA OBESIDADE , por Prof. Dr. Newton Nunes.

O aumento da prevalência global da obesidade nos países desenvolvidos e em desenvolvimento resulta da combinação de suscetibilidade genética com fatores ambientais. Apesar das evidências de que fatores genéticos têm

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Teste ergométrico ou ergoespirométrico? Prof. Dr. Newton Nunes

Apesar dos efeitos já confirmados do condicionamento físico, não é qualquer tipo de exercício que traz benefícios ao corredor. É necessário que a prescrição seja adequada e individualizada para que

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Benefícios do Treinamento Resistido, por Prof. Dr. Newton Nunes.

Os benefícios potenciais do exercício resistido incluem não só melhora na saúde como controle de fatores de risco para doenças cardiovasculares como hipertensão arterial, dislipidemia, sensibilidade à insulina, melhor controle

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