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Newton Nunes

17 Métodos de Treinamento Resistido, por Prof. Dr. Newton Nunes

A intensidade do treinamento físico é uma variável de fundamental importância no exercício resistido, onde a carga representa a resistência utilizada no exercício em questão. Além disso, outras variáveis devem

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LIMIAR ANAERÓBIO OU AERÓBIO? por Prof. Dr. Newton Nunes.

O limiar anaeróbio ou aeróbio é o momento do início de um maior tamponamento, ou seja, é a intensidade do exercício onde começa a acumular íons H e lactato sanguíneo,

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CONSUMO MÁXIMO DE OXIGÊNIO, por Prof. Dr. Newton Nunes.

Consumo máximo de oxigênio (VO2 máx.) – o consumo máximo de oxigênio é considerado um importante indicador do nível de capacidade física e/ou da capacidade aeróbia, aumentando linearmente com o

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TREINAMENTO INTERVALADO NA OBESIDADE , por Prof. Dr. Newton Nunes.

O aumento da prevalência global da obesidade nos países desenvolvidos e em desenvolvimento resulta da combinação de suscetibilidade genética com fatores ambientais. Apesar das evidências de que fatores genéticos têm

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Teste ergométrico ou ergoespirométrico? Prof. Dr. Newton Nunes

Apesar dos efeitos já confirmados do condicionamento físico, não é qualquer tipo de exercício que traz benefícios ao corredor. É necessário que a prescrição seja adequada e individualizada para que

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Benefícios do Treinamento Resistido, por Prof. Dr. Newton Nunes.

Os benefícios potenciais do exercício resistido incluem não só melhora na saúde como controle de fatores de risco para doenças cardiovasculares como hipertensão arterial, dislipidemia, sensibilidade à insulina, melhor controle

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Cápsulas de ômega-3 aumentam risco de câncer de próstata

Suplemento usado por milhões por conta dos supostos benefícios à saúde, o ômega-3 em cápsulas pode estar associado ao aumento do risco do tipo mais letal de câncer de próstata,

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Como prescrever o treinamento físico aeróbio na bicicleta baseado em um teste na esteira? Por Prof. Dr. Newton Nunes.

A prescrição de treinamento físico é um aspecto de fundamental importância na evolução do condicionamento físico do indivíduo. Mas como prescrever um treino aeróbio na bicicleta sendo que nosso cliente

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