voltar pra home

Fitness

Princípios do treinamento físico e tipos de treinos por Prof. Dr. Newton Nunes

O princípio da sobrecarga consiste em um dos mais importantes princípios do treinamento físico. Ele representa toda a base sobre a qual a fundamentação biológica desses processos se firma. As

mais...

O sucesso do plano de fitness pessoal depende do especialista escolhido para prescrever e supervisionar o treinamento. Prof. Cortez

Será que é possível planejar um programa de condicionamento físico condizente com as nossas preferências pessoais e protegido dos motivos que fazem muita gente desistir logo no início? A resposta

mais...

Treinamentos com pesos não são como piquenique ou uma caminhada no parque

Treinamentos com pesos não são como piquenique ou uma caminhada no parque; é cansativo, mesmo quando feito corretamente tem você trilhando entre as linhas do crescimento e dos riscos de lesões.

mais...

Exercício Pullover enfatiza peitoral ou costas?

O pullover é um exercício muito comum para melhorar a massa magra e a força e o seu principal movimento é a extensão dos ombros. Um estudo realizado na Universidade

mais...

7 passos para ganhar massa muscular magra

Muitos esportistas e atletas desejam um aumento de massa muscular magra, então, freqüentemente recorrem somente ao aumento no consumo de proteínas. Essa tática também ajuda, porém, não é só isso

mais...

Excesso de treino em alunos de academia

Até pouco tempo o overtraining, também conhecido como síndrome do excesso de treinamento, era preocupação exclusiva de atletas profissionais, porém, outros grupos já são vítimas dessa síndrome, como os alunos

mais...

Eletroestimulação X treinamento físico convencional, não se deixe enganar

Sem transpiração e sem esforço mas os resultados não são os esperados. Os eletroestimuladores não substituem o treinamento com pesos e o uso de aparelhos. Aparelhos que prometem milagrosas mudanças

mais...

Vou me matricular em academia! E agora?!

Parabéns! Você decidiu que vai dedicar 4% do seu dia para cuidar da sua saúde treinando (é o tempo que um treino entre 1 hora e 1h30 consome do seu

mais...

Importância do treinamento de resistência máxima

Um dos aspectos do desenvolvimento muscular durante o treinamento atlético é: Os músculos que funcionam sem qualquer sobrecarga, até mesmo quando exercitados durante horas, conseguem pouco aumento de sua força.

mais...

Não levante pesos sem orientação especializada

A individualização de procedimentos é fundamental para o sucesso do treinamento com pesos. Práticas coletivas precisam ser supervisionadas e os limites respeitados. Frequentemente somos consultados sobre como otimizar o treinamento

mais...