Massagem de drenagem linfática e emagrecimento: desmistificando informações

Massagem de drenagem linfática e emagrecimento: desmistificando informações
julho 09 20:04 2015

O padrão de estética corporal imposta pela sociedade é o magro, porém, cada dia mais, encontrar pessoas nesse padrão se torna tarefa árdua, uma vez que os hábitos de vida dos humanos com relação à alimentação e à atividade física estão deficitários.

Porém, as pessoas buscam de toda forma se enquadrarem neste perfil de estética corporal e surgem decorrentes desta procura, procedimentos estéticos passíveis de investigação científica para a comprovação ou não dos resultados oferecidos por diversos profissionais.

Dentre os vários procedimentos de clínicas de estética que prometem como resultado final o emagrecimento escolhemos a massagem de drenagem linfática por ser o mais conhecido pela população. Objetivamos neste artigo, informar os reais efeitos da massagem de drenagem linfática, assim como, confrontar cientificamente com o processo de emagrecimento, afim de, esclarecer à sociedade a verdade que norteia tal procedimento de massoterapia.

A massagem de drenagem linfática é terapêutica, consiste em manobras que aumentam o fluxo da linfa, melhorando assim a drenagem linfática. Utilizada geralmente em situações que necessitem a reversão do quadro de edema, de forma a manter o equilíbrio das pressões tissulares e hidrostáticas. O emagrecimento é a diminuição no percentual de massa gorda do indivíduo, decorrente de um balanço energético negativo, situação que tanto a dieta quanto a atividade física promovem.

Os materiais científicos estudados nos revelam que a massagem de drenagem linfática não leva ao emagrecimento.

  Sessão:
escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda!

comente primeiro...

Only registered users can comment.