Dislipidemia Mista

Dislipidemia Mista
agosto 04 23:20 2015

O que é?

A dislipidemia é caracterizada por altos níveis de gordura na circulação sanguínea. Na dislipidemia mista, ocorre um aumento tanto do colesterol total quanto dos triglicerídeos na corrente sanguínea.

Esse aumento pode ser devido a fatores genéticos, consumo inadequado de alimentos gordurosos, frituras, deficiência no consumo de fibras, sedentarismo, dentre outros.

Quando fazer exames sanguíneos?

É recomendável que pessoas acima de 20 anos realizem exames sanguíneos pelo menos uma vez por ano para ter o controle dos níveis plasmáticos de colesterol.

Para pessoas que apresentam obesidade, diabetes, fatores genéticos, tabagismo ou outros fatores de risco cardiovascular é recomendável que realizem exames duas vezes por ano ou conforme orientação médica.

Como me prevenir?

A reeducação alimentar é de grande importância, evite o excesso de alimentos gordurosos, consuma mais fibras, verduras, legumes e frutas. Evite as frituras, é aconselhável as carnes  grelhadas, cozidas ou assadas.

Mudanças do estilo de vida como a prática de exercícios físicos com orientação de um profissional da área são recomendáveis e de grande importância, pois somente um profissional da área é capaz de prescrever de maneira ideal o treinamento, proporcionando assim, uma qualidade de vida longa e prazerosa.

  Sessão:
escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda!

comente primeiro...

Only registered users can comment.