Crossfit

Crossfit
setembro 03 12:28 2015

Devido ao grande número de praticantes do CrossFit, este tipo de treinamento físico pode ser visto por algumas pessoas como uma nova técnica de exercício que pode trazer resultados imediatos. Certamente ele tem ajudado muitas pessoas a perder peso e ficar na melhor forma de suas vidas, mas para isso é preciso muito esforço e dedicação. A fórmula do sucesso consiste em tempo dedicado ao treino, boa alimentação e rotina. O CrossFit portanto exige muita disciplina e dedicação, contudo, para seus praticantes torna-se uma atividade muito prazerosa. A dificuldade de encontrar um local para sua prática tem levado muitas pessoas a pensar que CrossFit é um tipo de treino exclusivo para poucas pessoas. Isso é um grande engano!

CrossFit é um programa de treinamento completo projetado para atender desde o sedentário até o atleta, baseado no princípio de que todos os exercícios podem ser adaptados para a capacidade individual de cada pessoa, ou seja, respeitando-se a individualidade que é um dos princípios do treinamento físico.

O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento cardiovascular, respiratório e metabólico.

No CrossFit você não precisar ser magro ou apresentar um ótimo condicionamento físico para praticá-lo. A única coisa que você precisa ter é uma atitude positiva e muita vontade de aprender. Contudo, alguma pessoas realizam uma aula experimental e não gostam do ambiente competitivo e das músicas. Sem problemas. Realmente algumas pessoas podem não gostar totalmente desta técnica de treinamento físico, contudo, necessitarão realizar algum outro tipo de treinamento físico, pois o ser humano foi feito para realizar movimento.

O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação físiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo, ou seja, o CrossFit pode e deve ser realizado por muitas pessoas (aliás já está sendo realizado) e certamente, com um acompanhamento de um profissional especializado, trará diversos benefícios para seus praticantes.

Por Prof. Dr. Newton Nunes.

 

  Sessão: