Creatina influencia no treinamento de força ?

Creatina influencia no treinamento de força ?
maio 09 14:10 2020

CREATINA INFLUENCIA NO TREINAMENTO DE FORÇA ?

 

Jonhson et. al. utilizaram a suplementação de creatina (20 g/dia por 6 dias) em 18 homens e mulheres e realizaram a medida de trabalho muscular concêntrico e excêntrico no teste de extensão bilateral até a exaustão. Foi observado um aumento de 25 % nos homens e 15 % nas mulheres no trabalho muscular para o membro inferior dominante.

Em outro estudo, realizado com 23 homens treinados submetidos à suplementação de creatina e treinamento de força periodizado para flexores de cotovelo, foi observado aumento significativo no teste de 1 RM e na massa magra após 6 semanas.

Os aumentos na massa corporal por meio da suplementação de creatina relatados na literatura são de 1 a 2 Kg. Esse aumento da massa corporal pode ser explicado pela retenção hídrica, pela melhora do balanço nitrogenado em longo prazo observada em levantadores de peso e, também, pelo aumento da proliferação de células satélites.

Fonte: Jonhson, K. D., Smodic, B. Hill, R. The effects of creatine monohydrate supplementation on muscular power and work. Med. Sci. Sports Exerc. 1997; 29: S 251.

Informações: http://linktr.ee/nunesnewton