Como dormir sem fome?

agosto 01 21:49 2015

 

Várias pessoas sentem muita fome antes de dormir, entretanto, acabam optando por alimentos que são pobres em nutrientes e que podem ocasionar até dificuldades em conciliar o sono.

Para se comer menos à noite, especialistas sugerem iniciar o jantar com um prato “reforçado” de vegetais que, além de nutritivo, é muito saudável e aplaca a necessidade de pratos “rápidos” que geralmente são alimentos gordurosos.

Ao chegar em casa, depois de um exaustivo dia de trabalho, é comum atacarmos a geladeira. Para que isso não ocorra, coma uma fruta, consuma um suco de frutas ou água de coco antes do jantar.

Sendo assim, destacaremos algumas sugestões dos nutricionistas para dormir sem fome:

– A alimentação, independente do período, deve ser realizada de maneira equilibrada. No final do dia o mais indicado é o consumo de alimentos pobres em gorduras, de fácil digestão e que apresentem menor teor de açúcar e sódio

 – Não faça grandes intervalos entre uma refeição e outra o mais recomendado são seis refeições diárias. Por isso, evite pular as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) como uma maneira de reduzir calorias

 – Ao realizar lanches no jantar, dê preferência a alimentos que contenham poucas calorias e que são de fácil ingestão, como sucos naturais, frutas, iogurtes e pão de forma integral. Os alimentos integrais são ricos em fibras, favorecem a saciedade e diminuem a fome

 – Algumas pessoas após as refeições sentem uma grande carência em consumir doces, e no jantar isso não se difere. Sendo assim, para reduzir essa vontade, uma boa opção é tomar um chá de ervas, adoçado com um pouco de mel, ao invés do açúcar, ou consuma frutas que também permitirão a saciedade e reduzirão a vontade de consumir guloseimas.

 Ao encerrar as refeições, não se esqueça de escovar os dentes, além de ser um hábito favorável à saúde bocal, essa ação desestimula a comer novamente, uma vez que altera o sabor do alimento.

  Sessão:
escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda!

comente primeiro...

Only registered users can comment.