Alongar entre as séries melhora o desempenho ?

Alongar entre as séries melhora o desempenho ?
maio 31 15:14 2020

ALONGAR ENTRE AS SÉRIES MELHORA O DESEMPENHO ?

Alguns praticantes do Treinamento Resistido realizam o alongamento entre as séries. Será que este Método de Treino realmente melhora o desempenho nas séries seguintes e na obtenção dos seus objetivos ?

O alongamento dos músculos antagonistas em relação aos ativados (agonistas) no exercício pode resultar em redução da coativação antagonista e aumentar o tempo de tensão dos músculos agonistas. Este Método também poderia aumentar a massa muscular em decorrência do tempo de tensão aumentado.

Miranda et al. Pesquisaram jovens treinados a 40 segundos de alongamento do peitoral maior no período entre as séries. O exercício utilizado foi a remada sentada no aparelho com a pegada aberta. Foram realizadas 3 séries até a falha concêntrica referente a 10 RM.

Os resultados revelaram um aumento no número de repetições realizadas e maior atividade eletromiográfica do latíssimo do dorso e do bíceps braquial com alongamento do antagonista.

Concluindo, o Método pode ser utilizado para melhorar o desempenho das repetições e aumentar a ativação muscular.

Fonte: Miranda, H., Maia, M.D.E.F., Paz, G.A., Costa, P.B. Acute effects of antagonista static stretching in the inter-set rest period on repetition performance  and muscle activation. Res Sports Med. 2015; 23(1):37-50.

Informações: Instagram @nunesnewton

linktr.ee/nunesnewton

 

 

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