A importância do café da manhã

A importância do café da manhã
julho 25 21:03 2015

A doenças mais comuns entres adultos com idade avançada são as doenças que envolvem o coração. As doenças cardíacas afetam a população mundial de forma assustadora. Porém, estudos mostram que pessoas que tomam o café da manhã diariamente diminuem em 28% as chances de sofrer no futuro com um ataque cardíaco e parada cardíaca.

Essa estudo ganha força quando analisamos que uma pessoas que não toma o café da manhã come mais durante o dia e quando come não faz escolhas saudaveis o suficiente, escolhendo alimentos que causam problemas ao coração. Os fatores mais comuns que afetam as pessoas são pressão alta, colesterol alto, diabetes e obesidade.

Por que as pessoas não tomam o café da manhã?

Falta de Tempo – As pessoas possuem uma rotina muito agitada e muitas vezes preferem dormir mais antes de sair para o trabalho, do que acordar meia hora mais cedo e tomar o café da manhã com calma.

Tabagismo – As pessoas que fumam normalmente quando acordam preferem fumar do que tomar a refeição matinal.

Hábito de comer saudável – Muitas pessoas não sabem o que comer durante o café da manhã e também não possuem o hábito de comer saudável como frutas, leites e cereais. Essa falta de compromisso com a refeição leva o individuo comer errado e muitas vezes pular a refeição.

O modo mais certo para criar o hábito de tomar o café da manhã é reservar de 20 à 30 minutos a mais durante as manhãs. Esse tempo vai lhe garantir que a alimentação seja feita com tranquilidade. Faça também a opção por alimentos saudáveis, como:

– Pão integral
– Sucos preparados diretamente da fruta
– Café
– Frios (Peito de Peru e queijos de cor mais clara)
– Cerais
– Chá.

Comer pela manhã é fazer com que o seu corpo ganhe energia para todo o dia e também fazer com que o seu organismo queira sempre o mais saudável.

escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda!

comente primeiro...

Only registered users can comment.